CEE participa de Encontro de Formação e Planejamento promovido pela UEMASUL

Na última quarta-feira (9), o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA) participou da abertura do III Encontro de Formação e Planejamento Docente: Diálogos sobre Avaliação Institucional, promovido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL. O evento teve início na última quarta-feira (9) e encerra nesta sexta-feira (11), oferecendo palestras, minicursos, oficinas, discussões, planejamento, entre outros.
O encontro tem como foco os processos de avaliação externa e estratégias para melhoria dos cursos de graduação ofertados pela Universidade. O evento traz ainda a reflexão e o diálogo sobre os processos de gestão acadêmica que ensejam as dimensões de ensino, pesquisa e extensão, debatendo sobre os processos de regulação do ensino superior em tempos de pandemia.
Soraia Raquel, presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, tratou das Resoluções 109 e 41 do CEE/MA, que institui o credenciamento e avaliação do ensino superior e a autorização da avaliação remota no período de pandemia dos cursos superiores em universidades.  “Buscamos pensar, de forma coletiva, nos caminhos para promoção de melhorias no processo de ensino e aprendizagem”, disse.
O Conselho Estadual de Educação busca apresentar normas que contribuam com melhorias e aumentam a qualidade de ensino e o funcionamento das Instituições do Sistema Estadual de Ensino. A política do CEE é estreitar laços com instituições, pois compreende a importância da articulação do Ensino Superior, assim como a Educação Básica, buscando sempre a articulação entre sociedade civil e o Estado.

Funcionamento temporário
Rua Cema nº 39, Vila Palmeira