CEE participou de roda de conversa com gestores de escolas públicas

WhatsApp Image 2021-06-07 at 17.19.27

Nesta segunda-feira (7), o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA), participou da roda de conversa com gestores das escolas da rede pública para tratar dos desafios e possibilidades frente a implementação da lei 13.415/2017, no Estado.  O encontro remoto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), se deu pelo seu canal do YouTube.

A roda de conversa teve como objetivo apresentar as mudanças promovidas pela Lei nº 13.415/2017 e o processo de implementação do Novo Ensino Médio no estado do Maranhão, tal como validar a importância da construção conjunta para que os currículos sejam capazes de proporcionas aos estudantes do Maranhão uma aprendizagem significativa.

Para a presidente do Conselho Estadual de Educação, Soraia Raquel Alves, a implementação do Novo Ensino Médio deve buscar caminhos em busca de melhorias do ensino ofertado.

Soraia Raquel discorreu sobre as Leis Nacional, Estadual e a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) e tratou dos desafios e possibilidades para a gestão escolar estadual frente à implementação do Novo Ensino Médio. O CEE/MA instituiu o Comitê Estadual para implementação do novo ensino médio, objetivando uma ação colaborativa frente aos desafios postos.

Data:8/06/2021

Funcionamento temporário