28/04 16:11

Conselho Estadual de Educação participa de cerimônia virtual que entregou 24 obras educacionais

Nesta quarta-feira (28), o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA) participou da cerimônia virtual do governo estadual que entregou 24 obras educacionais.

O Governo do Maranhão tem realizado uma série de melhorias infraestruturais pelo programa estadual Escola Digna. Entre as entregas, o governo inaugurou escolas, bibliotecas, quadras poliesportivas e outros itens que totalizam as 24 obras.

Para presidente do CEE-MA, Soraria Raquel, o trabalho contínuo do governo estadual, em proporcionar o desenvolvimento do processo educativo reflete o compromisso com a oferta de uma educação de qualidade para a sociedade maranhense. “A educação é o processo formativo indispensável para a humanização, para o ser e o estar no mundo, para o ser humano”, disse.

O governador Flávio Dino, que há 28 anos é do quadro de professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ressaltou que no Dia Mundial da Educação, o governo promove plantios e semeaduras de sonhos, dignidades e direitos, frisando o programa Escola Digna. “É um programa que considero a maior obra estruturante da história deste estado. Desejo que esse programa se enraíze no coração do povo do nosso Estado, dos educadores e estudantes. Que esse programa seja impulsionado, jamais enfraquecido. Temos muitas escolas para inaugurar este ano, em parceria com os municípios. Agradeço a todos que fizeram parte neste momento e quero dizer que avançamos muito e vamos avançar ainda mais no combate às desigualdades”, pontuou.

Fonte: CEE
Data:28/04/2021
Fotos: Divulgação
Texto: Luciana Bacela

Contatos

contatos

Funcionamento temporário
Rua Cema nº 39, Vila Palmeira
Cep: 65047-400
São Luís - Maranhão

Fones:
Presidência: (98) 3221-0604
Secretaria Executiva: (98) 3221-2271

E-mail:
cee.ma@edu.ma.gov.br

Localização

localização

Click to open larger map