05/06 19:53

Educação Quilombola no Maranhão é tema de encontro remoto promovido pela Comissão de Educação Quilombola do CEE-MA

A Comissão da Educação Quilombola do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA) realizou, nesta sexta-feira (5), reunião remota para tratar da organização dos encontros remotos, que acontecerão durante o mês de junho, sobre a Educação Quilombola no Maranhão. A Comissão tem a responsabilidade de sistematizar a proposta das Diretrizes Curriculares da Educação Quilombola do Estado do Maranhão.

A Comissão da Educação Quilombola do CEE-MA é composta por conselheiras(os) do Conselho Estadual de Educação do Maranhão e convidados, membros de instituições governamentais e não governamentais que possuem expertise na área em estudo. A reunião remota teve a participação das conselheiras Laurinda Pinto, Beth Braga, Eunice Brussio e o conselheiro Roberto Mauro Gurgel, além, das convidadas senhora Socorro Guterres, Claudete Ribeiro, Socorro Botelho, Ilma Jesus, Cidinalva Neris e Adomair Ogunbiyi.

De acordo com a presidente da Comissão da Educação Quilombola, conselheira Laurinda Pinto, os novos encontros remotos corresponderão à segunda etapa do trabalho e destacou que será um momento de escuta acerca dos entendimentos sobre a Educação Quilombola no Maranhão.

“Os entendimentos serão do ponto de vista dos movimentos da sociedade civil, lideranças das comunidades quilombolas, professores (as) das escolas quilombolas e seus estudantes, bem como representações das instituições gestoras de políticas públicas, que articuladas viabilizam a garantia dos direitos educacionais da população das comunidades tradicionais, especialmente os quilombos do estado do Maranhão”, assegurou.

Fonte: Seduc
05/06/2020

Contatos

contatos

Rua do Sol, nr. 412, Centro
CEP: 65020-590
São Luís - Maranhão

Telefone de Contato:
((98) 3221-7308-Geral
(98) 3221-2678-Presidência
(98) 3221- 0604-Secretaria Geral
(98) 3221-2271-Assessoria

Localização

localização

Click to open larger map