CEE participará de Encontro Estadual Virtual para divulgar a Formação de Conselheiros Municipais de Educação

O Conselho Estadual de Educação do Maranhão participará do Encontro Estadual Virtual 2020 promovido pela UNCME-MA nesta quinta-feira (23). O CEE apresentará a proposta de Formação de Conselheiros Municipais de Educação em parceria com o Fórum de Conselhos Estaduais de Educação (FECEMA); União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME-MA) e Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MA), através da Supervisão de Formação.

A proposta pedagógica foi elaborada por técnicos da assessoria do CEE, já discutida e aprovada pela direção do FECEMA e pelo Conselho Pleno.

A presidente do CEE, Soraia Raquel Alves da Silva, destaca a importância da parceria institucional entre as diferentes esferas administrativas do sistema de ensino maranhense na estruturação e efetivação do projeto de formação continuada, que será totalmente à distância e possibilitará aos conselheiros municipais de educação um diálogo entre a sua prática e as concepções que devem fundamentar o seu cotidiano de trabalho.

“Por meio da estrutura delineada para o curso, espera-se que a formação possa colaborar para o desenvolvimento de uma visão crítica e reflexiva sobre a função e participação dos conselheiros na construção de Conselhos Municipais de Educação enquanto espaços de democratização da gestão do ensino público nos municípios” afirmou.