CEE promoverá encontro remoto com Instituições de Ensino Superior do Sistema Estadual do Maranhão

WEBINAR IES

A escuta “O Conselho Estadual de Educação do Maranhão e o enfrentamento da pandemia com instituições de Ensino Superior do Sistema Estadual do Maranhão” acontecerá, nesta quarta-feira (8), às 17h, no canal oficial da Seduc pelo YouTube.

O encontro remoto promovido pelo CEE-MA debaterá com os Reitores Prof. Gustavo Pereira da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Prof.ª Elizabeth Nunes da Universidade Estadual do Maranhão da Região Tocantina (UEMASUL), e tem o objetivo de refletir sobre as dificuldades e desafios educacionais no atual cenário causado pela COVID-19.

A Presidente do CEE-MA, Prof.ª Soraia Raquel explicou que “O Conselho Estadual de Educação do Maranhão, enquanto órgão normativo do Sistema Estadual de Ensino,  tem estabelecido diálogos com diversos segmentos e  instituições  educacionais, objetivando: refletir sobre as dificuldades e os desafios que se apresentam no atual cenário educacional decorrentes da pandemia sanitária ocasionada pelo COVID-19; e buscar coletivamente  alternativas que minimizem os prejuízos no processo de aprendizagem e  assegurem o direito à educação. Assim, esse diálogo com as instituições de ensino superior, torna-se de grande relevância para a escuta e obtenção de contribuições nesse processo de construção”, esclareceu.

A Reitora Elizabeth Nunes (UEMASUL) agradeceu o convite e confirmou presença no webinar. Ela destacou a iniciativa. “É uma importante iniciativa no enfrentamento da pandemia, promovido pelo CEE, abrindo espaço para o diálogo com as IES do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão sobre os desafios do ensino superior público estadual”, concluiu.

Data: 06/07/2020