CEE promoverá Webinar com participação de profissionais da educação básica maranhense

Com o intuito de discutir estratégias educacionais para amenizar os efeitos causados pelo novo coronavírus, o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA) promoverá, na próxima quinta-feira (23), o Webinar “O Conselho Estadual de Educação e o enfrentamento da pandemia: escuta dos profissionais de educação básica maranhense. O evento ocorrerá às 17h, no canal do YouTube da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O encontro virtual contará com a participação da presidente do CEE-MA, Soraia Raquel; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA), Raimundo Oliveira; e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Maranhão (Sinterp-MA), Jorge Lobão. O mediador do evento será o conselheiro Estadual de Educação, Geraldo Castro.

O presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, destacou a importância dos encontros virtuais para debater a educação em um momento em que todos precisam estabelecer o diálogo para que se obtenham respostas concretas sobre o futuro da educação em tempos de pandemia.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19 e com todas as restrições que ela trouxe, temos discutido a educação básica pública do nosso país. o SINPROESEMMA tem mantido o diálogo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e também com outras entidades educacionais e estudantis a fim de garantir o melhor para a educação pública do nosso Estado e para os trabalhadores em educação, assegurando direitos assim como uma educação pública de qualidade para os alunos. Esse encontro com CEE será de muita relevância para todos”, destacou.

Oliveira destacou ainda que o órgão vem travando grandes desafios em defesa por uma educação de qualidade. “Estamos tendo uma intensa agenda de mobilização em relação aos precatórios do Fundef (rateio dos recursos) e principalmente a grande expectativa  para a votação e aprovação do Novo Fundeb que é o principal desafio da educação nesse ano mesmo em meio a essa pandemia. Sem o Fundeb não existirá mais educação pública no Brasil e por isso a importância de aprovação do novo Fundeb, permanente e com mais recursos para a educação pública do Brasil”, finalizou.

Data: 21/7/2020