01/02 15:53

Conselho Estadual de Educação realiza formação com a Assessoria Técnica sobre BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

O Conselho Estadual de Educação (CEE) realizou formação com a Assessoria Técnica do órgão para orientar sobre a análise de Proposta Pedagógica à luz da Base Nacional Comum Curricular – BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do CEE voltadas para o fortalecimento da formação continuada, visando a valorização e a qualificação de todos os profissionais do órgão.

A BNCC, conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais como direito das crianças, jovens e adultos no âmbito da Educação Básica, deve ser implantada obrigatoriamente este ano.

Soraia Raquel fala da importância da implantação da BNCC

Soraia Raquel fala da importância da implantação da BNCC

“No Maranhão, o Documento Curricular do Território Maranhense, aprovado pelo CEE, por meio da Resolução CEE n° 285/2018 como referência na implantação da Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Sistema de Ensino do Estado do Maranhão, agrega especificidades regionais. A partir de 2020 todos os processos protocolados no órgão deverão contar com a proposta pedagógica revisada conforme a BNCC”, destacou a presidente, Soraia Raquel Alves da Silva.

Cabe ao CEE/MA, como órgão normativo, o monitoramento do currículo, analisar as matrizes curriculares e acompanhar, nos atos de credenciamento, recredenciamento, autorização e reconhecimento de cursos e etapas de ensino, se as escolas do Sistema Estadual de Ensino atendem à BNCC, a partir da análise dos Projetos Pedagógicos.

Fonte: CEE-MA
01/02/2020

Contatos

contatos

Rua do Sol, nr. 412, Centro
CEP: 65020-590
São Luís - Maranhão

Telefone de Contato:
(98) 3214-1623 - Geral
(98) 3214-1624 - Presidência
(98) 3212-3643 - Secretaria Geral
(98) 3232-6656 - Assessoria

Localização

localização

Click to open larger map