21/09 20:21

Conselho Estadual de Educação recebe homenagem da Assembleia Legislativa

DSC_7892

Evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado reuniu conselheiros, deputados e gestores de educação

Os 55 anos do Conselho Estadual de Educação (CEE) do Maranhão foram comemorados, em sessão solene, nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado. O evento, que reuniu conselheiros, deputados, gestores de educação e representantes do poder público e de instituições de ensino superior, foi proposto pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB).

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, representou o governador Flávio Dino e destacou o papel do Conselho para a qualidade social da educação. “Ao longo de sua trajetória, bravas mulheres e bravos homens passaram pelo Conselho, e na atual composição temos baluartes do nosso estado, que representam a pluralidade da educação maranhense e trabalham com afinco pela qualidade social nos sistemas de ensino. Neste momento em que vive o Brasil com a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular, o Conselho tem o papel de protagonista, debatendo amplamente esses temas com a sociedade de forma responsável e sempre focado na formação dos cidadãos”, realçou o secretário.

????????????????????????????????????

Evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado, reuniu conselheiros, deputados e gestores de educação

“Esta Casa homenageia hoje uma historia de 55 anos do Conselho, que tem um trabalhado para o desenvolvimento da educação. O conselho é um espaço da reflexão da sociedade civil e tem um papel de destaque na garantia das políticas publicas educacionais no estado do Maranhão”, pontuou o deputado Marco Aurélio.

O professor José Ribamar Bastos, presidente do CEE, também foi homenageado pelo trabalho que vem desempenhando à frente do órgão. “O Conselho Estadual de Educação vem contribuindo de forma expressiva para a melhoria da qualidade da educação maranhense e dos indicadores do Estado. Sinto-me emocionado por fazer parte desse momento. Agradeço pelo carinho e homenagem. São 55 de lutas no sentido de oferecer à sociedade uma educação justa e de contribuição com orientações aos sistemas de ensino público e privado do estado”, ressaltou o professor.

O conselheiro Geraldo Castro também falou da importância do órgão para o Maranhão. “Tenho alegria de fazer parte desse colegiado, que tanto contribui para o desenvolvimento do estado. Um conselho plural e respeitado pela sociedade pelos serviços que presta a todas as áreas de forma digna”, disse.

O Conselho

DSC_7961

Evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado, reuniu conselheiros, deputados e gestores de educação

O Conselho de Educação é um órgão colegiado, participativo, representativo e autônomo, com funções normativas, consultivas deliberativas, propositivas e, uma função crescente de avaliação, onde se insere o trabalho de inspeção e de fiscalização escolar, um espaço de interação/reflexão da sociedade civil, constituído por professores, especialistas em educação, entidades ligadas à educação e segmentos organizados da sociedade, como pais, alunos, associação de moradores e outras organizações ligadas à educação, pública e privada, indicados de forma democrática.

Contatos

contatos

Rua do Sol, nr. 412, Centro
CEP: 65020-590
São Luís - Maranhão

Telefone de Contato:
(98) 3214-1623 - Geral
(98) 3214-1624 - Presidência
(98) 3212-3643 - Secretaria Geral
(98) 3232-6656 - Assessoria

Localização

localização

Click to open larger map