‘O Conselho Estadual de Educação do Maranhão e o enfrentamento da pandemia: escuta estudantil’ é tema de live do CEE-MA

Com o objetivo de refletir sobre as dificuldades que se apresentam no cenário educacional frente à Covid-19, o Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA), promove nesta quinta-feira (18), a live ‘O Conselho Estadual de Educação do Maranhão e o enfrentamento da pandemia: escuta estudantil’.

O debate virtual traz como expositores: a presidente do CEE-MA e Mestra em Educação, Profa. Soraia Raquel Alves da Silva; o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante do Coletivo de Estudantes Para Todos, Arthur Mendes; e o diretor de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Matheus Marques.

Para a presidente Soraia da Silva, o debate se faz importante pois é necessário ouvir todos os atores envolvidos nesse processo de educação na e pós-pandemia. Assim, a escuta estudantil é de suma relevância nesse processo de construção.

“No momento que vivemos, com grandes desafios à sociedade em decorrência da pandemia sanitária provocada pela COVID-19, o Conselho Estadual de Educação do Maranhão tem estabelecido diálogos com diversos segmentos e instituições educacionais, objetivando refletir sobre as dificuldades que se apresentam no cenário educacional e buscar coletivamente alternativas que minimizem os prejuízos no processo de aprendizagem e assegurem o direito à educação. Assim, esse diálogo com os estudantes, torna-se de grande relevância para a escuta e obtenção de contribuições nesse processo de construção”, afirmou a presidente.

A live tem mediação da presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual, Régina Galeno, e acontece a partir das 18h, no canal oficial da Seduc no Youtube.

16/06/2020