Presidente debate a importância dos Conselhos em encontro da UNCME

No início desta semana, a UNCME-MA promoveu o Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Educação – Planejando a Educação Pública 2022.

O evento, que iniciou na última segunda-feira (13), aconteceu na capital maranhense e contou com diversas autoridades em políticas públicas e educação.

A presidente do CEE-MA, Soraia Raquel, teve fala na terça-feira, juntamente com Lucinete Marques e Emerson Araújo, onde foi debatida a Importância dos Conselhos e das Conferências de Educação. Soraia tratou dos desafios para a garantia dos direitos educacionais, sobretudo no período de pandemia. “Esse é um momento muito importante, pois estamos com os gestores municipais de educação para repensar o planejamento para 2022, visando sempre a uma educação de qualidade para todos”, disse.

O evento teve por objetivo promover a discussão com gestores municipais, sobre pontos importantes para a melhoria da Educação, buscando estratégias educacionais para serem implantadas nas escolas do Maranhão.

Rua do Sol, nº 412, Centro

Atendimento externo: 13h às 17h