Projeto Conselho Estadual de Educação/MA Itinerante estará em Caxias nessa quarta-feira (12)

Com o intuito de fortalecer o diálogo socioeducacional, a partir de um processo de interiorização e dinamização de ações político-administrativas do Conselho Estadual de Educação/MA (CEE/MA), o “Projeto Conselho Itinerante estará em Caxias, de 12 a 14 de junho, associando-se ao Ministério Público na realização do Encontro Regional de Educação na Região dos Cocais.

O Projeto integra o Plano de Ação CEE/MA para o período 2015-2019, como parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelo Conselho, a fim de potencializar sua interação com outros segmentos institucionais de cunho educacional da sociedade maranhense. Por meio do Projeto, busca-se ampliar o entendimento da sociedade maranhense sobre o trabalho realizado pelo CEE/MA e a sua relevância para o desenvolvimento educacional do Maranhão.

O Conselho Itinerante consiste na presença física do colegiado do CEE/MA, na sede das Unidades Regionais de Educação, em datas previamente agendadas, para realização de reuniões plenárias, momentos de formação, estudo, orientação e realização de visita a instituições de ensino dos municípios polo dessas unidades administrativas.

Em Caxias, o Colegiado do Conselho Itinerante visitará o Centro de Estudos Superiores de Caxias da Uema, escolas da rede estadual e municipal,e também participará de encontros, reuniões, palestras e apresentará a Resolução 31/2018 – CEE/MA, que trata sobre o significado e a importância do credenciamento e processo de autorização e reconhecimento de cursos e/ou etapas de ensino da educação básica. A apresentação da Resolução será no dia 14, às 8h30, no Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UNIFACEMA).

Serviço:

O quê: Projeto Conselho Estadual de Educação/MA Itinerante
Quando: de 12 a 14 de junho, a partir das 8h.
Onde: Caxias – MA.

PROGRAMAÇÃO DO CONSELHO ITINERANTE