04/03 16:53

Sede oficial do CEE é revitalizada pelo Governo do Maranhão

WhatsApp Image 2022-03-04 at 17.01.03O casarão histórico e sede oficial do Conselho Estadual da Educação do Maranhão, localizado na Rua do Sol, foi reinaugurado na tarde da última quarta-feira (23), pelo Governo do Estado, após um ano em reforma para revitalização, modernização de suas instalações e a criação do seu memorial.

A reinauguração do CEE/MA foi comandada pelo Governador Flávio Dino, que destacou: “Que essa inauguração seja um olhar esperançoso para o futuro. Essa sede será um referencial para a Educação. Uma casa digna à altura do Conselho Estadual de Educação”, realçou o governador.

Estiveram presentes os conselheiros e conselheiras estaduais, servidores, secretários Adjuntos da Seduc; o Secretário da Cultura, Anderson Lindoso; o deputado federal Gastão Vieira, os deputados estaduais Leonardo Sá e Duarte Jr, entre outras autoridades.

Em seu discurso, a presidente Soraia Raquel Alves da Silva fez uma análise sobre a importância e história do Conselho Estadual para à Educação, pontuou, ainda, o marco da revitalização, modernização, digitalização do acervo e do memorial do CEE.

 “Estamos há muitos anos aguardando por este momento de revitalização. Não se trata de uma simples mudança, de alteração da estrutura predial. É um sonho que se torna realidade em um momento histórico e singular. O Maranhão tem passado por um processo de revolução educacional nesses últimos oito anos após um longo período de estagnação, e logo no primeiro dia de seu governo, o governador Flávio Dino emitiu um ato voltado para a educação implantando a política da Escola Digna, que contribui para a transformação da realidade de vida do nosso povo”, afirmou.

O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, comemorou a reinauguração da sede do CEE. “Este é um dia importante para o Maranhão, revitalizamos e entregamos este independente órgão, que é o guardião da Educação do nosso Estado. Quando inauguramos, revitalizamos um prédio referente à educação, estamos homenageando a própria educação”, afirmou.

O Conselho Estadual de Educação do Maranhão – Casa Antônio de Almeida Oliveira, comemora 60 anos de atuação no sistema Estadual de Ensino em dezembro deste ano.

A sede do Conselho recebeu esse nome em dezembro de 2013, após aprovação em sessão plenária no mesmo ano, em uma homenagem ao jurisconsulto, publicista, deputado, presidente da província, ministro no Período Imperial e pioneiro do Ensino Público no Brasil, que promulgou a escolarização universal, a educação profissional, a instrução feminina e a universidade popular.

Contatos

contatos

Rua do Sol, nº 412, Centro
Cep: 65020-590
São Luís - Maranhão

Atendimento externo: 13h às 17h
Telefone:
(98) 3221-0604
E-mail:
cee.ma@edu.ma.gov.br