Soraia Raquel assume vice-presidência do FONCEDE

WhatsApp Image 2021-11-25 at 21.40.00                 Eleições do FONCEDE 2021

A presidente do CEE-MA, Soraia Raquel Alves da Silva, foi eleita vice-presidente da Região Nordeste durante a plenária Nacional do Fórum Nacional de Conselheiros Estaduais e Distrital de Educação (FOCEDE), na tarde da última quinta-feira (25). Esta é a primeira vez que o Maranhão faz parte da diretoria do Fórum.

Após a eleição regional, Soraia falou sobre os desafios educacionais no Brasil, “Compreendendo esse novo desafio como uma oportunidade para servir e contribuir na luta pela educação do nosso país, tendo sempre como foco a garantia dos direitos educacionais com qualidade social para todas e todos”, disse. Na última segunda-feira (22), a vice-presidente do FONCEDE da região Nordeste foi reconduzida à presidência do Conselho Estadual de Educação do Maranhão e permanecerá no cargo até novembro de 2023.

FONCEDE

O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FONCEDE, é entidade civil sem fins lucrativos, constituído pelos Conselhos Estaduais de Educação e do Distrito Federal, doravante denominados Conselhos associados ao FONCEDE. O presidente é eleito entre os presidentes dos Conselhos em sessão plenária, por votação ou aclamação direta e secreta, eleito pela maioria dos membros presentes, condicionado ao quórum de pelo menos 1/3 dos membros do FONCEDE presentes para mandato de um ano, sendo possível recondução.

Data: 26/11/2021

Rua do Sol, nº 412, Centro