Soraia Raquel e Roberto Mauro são reconduzidos à presidência do CEE-MA

WhatsApp Image 2021-11-22 at 11.10.17

O governador Flávio Dino deu posse, nesta segunda-feira (22), à presidência do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o biênio novembro de 2021 a novembro de 2023. A conselheira Soraia Raquel (presidente) e o conselheiro Roberto Mauro (vice-presidente) foram reconduzidos aos cargos. A cerimônia que aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, contou com a presença de conselheiros, autoridades do poder executivo e judiciário, educadores e familiares dos empossados.

“É uma grande alegria, uma honra ser reconduzida à presidência do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, considerando a importância deste órgão para a sociedade maranhense, para o Sistema Educacional de Ensino do Maranhão e, nesse momento, nós reafirmamos o nosso compromisso pela luta em busca de uma educação de qualidade para todos e para todas”, destacou a Soraia Raquel.

A presidente do CEE em exercício, Régina Galeno, saudou os presidentes reconduzidos. “Externo minha saudação aos conselheiros Soraia Raquel Alves da Silva e Roberto Mauro Gurgel, que ocuparam a presidência e vice-presidência do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, pelo exercício íntegro e competente da direção do órgão no biênio 2019-2021, que se encerrou. É tempo de agradecer, por terem assumido a presidência ciosos de sua função de modo eficiente e compatível com as demandas da sociedade. Obrigada pela coragem, determinação e bons propósitos que nunca faltaram”, afirmou.

A eleição presidencial do CEE-MA ocorreu no último 22 de outubro. Naquela ocasião o pleno do CEE aprovou, por unanimidade, a recondução à presidência dos conselheiros Soraia Raquel (presidente) e Roberto Mauro (vice-presidente) para biênio 2021-2023,

Soraia foi vice-presidente do Conselho Estadual de Educação – CEE/MA, de 2017 a 2019, enquanto Roberto Mauro Gurgel foi presidente do Conselho Municipal de Educação de São Luís.

Data:23/11/2021

Funcionamento temporário